Violão e Guitarra

Em teoria, Violão e Guitarra são os instrumentos mais fáceis de aprender a tocar, pois com apenas alguns acordes você consegue tocar a maioria das canções populares.

Porém, isso, todo mundo faz.

Agora, dominar esses instrumentos, já é outra história.

Para conseguir o domínio do Violão e da Guitarra é necessário mais tempo e dedicação, pois esses instrumentos oferecem um campo ilimitado de expressão musical.

Dedicação

A palavra chave para aprender a “tocar” bem é dedicação. Os grandes instrumentistas do Violão e Guitarra sabem muito bem quantos novos desafios – e recompensas – se oferecem para quem está disposto a procurá-los.
E ninguém aprende tocar de um dia para outro.
E também ninguém vira um artista de um dia para outro.
Sua dedicação é que vai definir aonde você quer chegar. A repetição é nossa melhor aliada, pois é a única que nos leva a excelência. Quanto mais praticar, mais rápido terá melhores resultados.

Organizando os estudos

Objetivo desse site é fazer um apanhado do material que se encontra na internet, e organizar o conteúdo de uma forma que, independente do nível que está, você possa conseguir seguir um caminho de aprendizagem ideal.
É tanto de material de qualidade que encontramos na internet, que na maioria das vezes ficamos até perdidos.
Usando um pouco da minha experiência como professor, consegui separar  um material de boa qualidade para organizar seus estudos.

Não é plágio

Lembrando, que, a maioria das aulas que este site terá, serão retiradas da internet, e na maioria das vezes, irei colocar a “fonte” de onde foi tirado, mas pode ser que não consiga colocar o verdadeiro autor, por isso já vou me desculpando e basta entrar em contato que retirarei do ar ou colocarei os devidos créditos.

Sem fins lucrativos

Estou fazendo este site para organizar um material para meus alunos físicos, como uma fonte de pesquisa e estudo, totalmente sem fins lucrativos.

Ajuda

Se algum professor ou estudante tiver algum material que quiser divulgar, fique à vontade de mandar um email, pois quanto mais pessoas ajudarem, melhor será o  conteúdo do site.
No mais, bons estudos para todos.

Introdução – Violão e Guitarra